Omotenashi: tradição de hospitalidade a serviço da competitividade
Os estudos em hospitalidade no Brasil se respaldam em autores europeus, notadamente franceses e britânicos. A escolha de Tóquio para […]
Leia na íntegra >Os estudos em hospitalidade no Brasil se respaldam em autores europeus, notadamente franceses e britânicos. A escolha de Tóquio para […]
Leia na íntegra >Com a crescente demanda pela instalação de empreendimentos no ramo do entretenimento, observa-se o aumento da competitividade neste setor, gerando a necessidade de diferenciação em meio aos demais, visando à fidelização de clientes, o que pode ser idealizado a partir da perspectiva do “Encantamento do Cliente”. Nesse contexto, o presente estudo teve o objetivo de investigar as inter-relações entre os fatores antecedentes capazes de influenciar o encantamento do cliente do turismo de lazer. Para tanto, a investigação apresentou caráter exploratório-descritivo com enfoque analítico-quantitativo. A pesquisa foi do tipo Survey, com os dados sendo coletados a partir de um público composto por 176 adolescentes que viajaram em excursão para o Walt Disney World, localizado em Orlando, Flórida, em junho de 2014, por uma agência de viagem localizada na cidade de Natal/RN. O parque escolhido para objeto da pesquisa foi o Magic Kingdom. Para análise dos dados, foi utilizada a análise fatorial exploratória (AFE) com posterior análise de regressão linear múltipla. Pelas inter-relações encontradas, observou-se que as dimensões “Coerência com Objetivo”, “Interesse pelo Objetivo” e “Inesperado”, consideradas como antecedentes do Encantamento, têm impactos significativos na formação do Encantamento do Cliente. As constatações permitiram ampliar a compreensão sobre o comportamento do consumidor no turismo de lazer.
Leia na íntegra >Este ensaio, revisão de trabalhos anteriores, mostra a noção de hospitalidade situada na confluência dos conceitos de relação interpessoal, virtude, […]
Leia na íntegra >A hospitalidade tem uma definição ampla, que abrange não somente o setor comercial e o mercado, mas também as pessoas […]
Leia na íntegra >O principal objetivo deste estudo foi o de identificar a possível existência de uma associação entre a satisfação de funcionários […]
Leia na íntegra >As pessoas assumem um papel chave nos serviços. Os funcionários e os outros clientes podem ser decisivos para a satisfação […]
Leia na íntegra >Os estudos da hospitalidade (de forma holística) contemplam uma gama de pesquisadores de diferentes áreas de formação, embasados por linhas […]
Leia na íntegra >Tratar bem o cliente é fundamental para quem deseja desenvolver uma imagem positiva PRISCILA ZUINI COM GABRIEL LELLIS
Leia na íntegra >Entendemos o que é a hospitalidade e como ela pode ser praticada, no dia a dia, nas empresas, na cidade, em casa.
Leia na íntegra >O presente artigo aborda a hospitalidade como um paradigma capaz de revolucionar a cultura da hospitalidade da sala de aula em ambientes educacionais, com reflexos na relação professor-aluno e com impacto no projeto pedagógico, bases das instituições educacionais.
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