Serviços

Além dos nossos serviços de consultoria e treinamento, trazemos conceitos e experiências sobre hospitalidade empresarial através dos Eventos (Estudos de Caso, Mesas de Debate, Visitas de Destaque) e do Programa IBHE de Excelência em Hospitalidade Empresarial (PIEHE).

Em nosso site disponibilizamos a TV Hospitalidade (entrevistas, eventos e muito mais) e ainda temos um acervo de Artigos, Estudos e Pesquisas com muito conteúdo sobre o tema Hospitalidade e afins. Acompanhe, sempre temos novidades.


IBHE Consultoria

O serviço de consultoria do IBHE abrange diversas áreas de uma empresa e tem como foco ações voltadas para a Hospitalidade Empresarial. 

  • Gestão do relacionamento empresa cliente voltada para a prática da hospitalidade como fator diferencial do serviço.
  • Implantação do conceito e processos voltados à hospitalidade.
  • Avaliação de empresas quanto ao ser hospitaleira no seu relacionamento interno e externo.
  • Preparação de ambientes empresariais no aspecto físico (decoração, layout, iluminação) voltados ao acolhimento.
  • Comunicação empresarial com ênfase na hospitalidade.
  • Monitoria da qualidade das centrais de relacionamento com foco na comunicação e atitude hospitaleira.
  • Pesquisa de Satisfação sobre Serviços – presencial e por telefone.
  • Implantação de SAC, Central de Relacionamento em empresas, com foco na estruturação: processos, ambiente, pessoas, relatórios e indicadores para medidas de desempenho e satisfação do cliente.
  • Implantação de Concierge Empresarial.
  • Recrutamento e Seleção de gerente, supervisor ou coordenador para a área de relacionamento com o cliente.

IBHE Treinamento

Os treinamentos do IBHE podem ser aplicados em diversas áreas da empresa com temas voltados ao Relacionamento e focados na Hospitalidade.

  • Gestão de Pessoas com foco na hospitalidade
  • Sensibilização: Valores Humanos e a Arte da Hospitalidade
  • Gestão de processos internos através dos vários canais de comunicação (telefone, e-mail, chat, pessoal) com o diferencial da hospitalidade.
  • Etiqueta e Postura Profissional
  • Engajamento de Pessoas e a Hospitalidade como fator de retenção
  • Relacionamento e Gentileza: como se pratica no mundo das empresas.
  • Atendimento Nota 10.
  • Gestão de Relacionamento com Cliente – tendências e estratégias de resultados.
  • A área de atendimento como área de solucionamento de problemas.
  • A hospitalidade como fator de diferenciação no relacionamento  com o cliente.
  • O papel do Concierge empresarial e seu diferencial nas empresas.
  • A arte da gentileza: como fazer a diferença.
  • Atendimento Telefônico e Pessoal com foco na hospitalidade.
  • Curso básico de Atendimento ao Aluno (para escolas, universidades).
  • Motivação, Auto Conhecimento e Felicidade.
  • Demais temas voltados ao relacionamento com cliente, networking, trabalho em equipe, motivação
  • Excelência do Atendimento na área de Recepção( Empresas em Geral)  com foco na hospitalidade.
  • A hospitalidade como parte da imagem pessoal

TV Hospitalidade

Eventos