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Estudo – O que os consumidores esperam de programas de fidelidade hoteleira?

Programas de fidelidade buscam proporcionar a seus hóspedes relações que sempre o tragam de volta a seus lugares escolhidos. Para isto é necessários entender o que mais valorizam e priorizam, seja em promover o reconhecimento, trazer vantagens e opções para resgatar as recompensas. Vejam o que dizem os países pesquisados, inclusive o Brasil.

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Fatores que afetam o encantamento do cliente do Turismo de Lazer a partir da experiência em parques temáticos

Com a crescente demanda pela instalação de empreendimentos no ramo do entretenimento, observa-se o aumento da competitividade neste setor, gerando a necessidade de diferenciação em meio aos demais, visando à fidelização de clientes, o que pode ser idealizado a partir da perspectiva do “Encantamento do Cliente”. Nesse contexto, o presente estudo teve o objetivo de investigar as inter-relações entre os fatores antecedentes capazes de influenciar o encantamento do cliente do turismo de lazer. Para tanto, a investigação apresentou caráter exploratório-descritivo com enfoque analítico-quantitativo. A pesquisa foi do tipo Survey, com os dados sendo coletados a partir de um público composto por 176 adolescentes que viajaram em excursão para o Walt Disney World, localizado em Orlando, Flórida, em junho de 2014, por uma agência de viagem localizada na cidade de Natal/RN. O parque escolhido para objeto da pesquisa foi o Magic Kingdom. Para análise dos dados, foi utilizada a análise fatorial exploratória (AFE) com posterior análise de regressão linear múltipla. Pelas inter-relações encontradas, observou-se que as dimensões “Coerência com Objetivo”, “Interesse pelo Objetivo” e “Inesperado”, consideradas como antecedentes do Encantamento, têm impactos significativos na formação do Encantamento do Cliente. As constatações permitiram ampliar a compreensão sobre o comportamento do consumidor no turismo de lazer.

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