EstudosHotelariaPublicações

Características Hospitaleiras do anfitrião de meios de hospedagem manifestadas nos depoimentos dos hóspedes

Por Roseane Barcellos Marques

Resumo

A hospitalidade e competitividade em serviços mantém uma transformação constante em relação ao comportamento dos agentes econômicos e imprime a urgência de sua ressignificação possibilitada pela inovação na criação de valor. Nesse sentido a característica “bem receber”, inerente às atividades do setor hoteleiro, foi observada nessa pesquisa com a lente das características hospitaleiras (hospitableness).

A questão de pesquisa deste estudo consiste em: Quais as características hospitaleiras manifestadas nos depoimentos online dos anfitriões de meios de hospedagens em Campos do Jordão? A partir desta problemática tem-se como objetivo investigar e analisar os depoimentos disponíveis no site TripAdvisor a fim de identificar a existência de hospitalidade e de cocriação de valor na relação anfitrião e hóspede.

Estudo-CARACTERISTICAS-HOSPITALEIRAS-DO-ANFITRIAO-DE-MEIOS-DE-HOSPEDAGEM-MANIFESTADAS-NOS-DEPOIMENTOS-DOS-HOSPEDES