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Como você recebe alguém em casa?”: NOTAS SOBRE A OFICINA DE HOSPITALIDADE COM OS FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS DA FUNDAÇÃO CASA DE RUI BARBOSA – RJ

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) selecionou no ano de 2014 seis bolsistas graduados em turismo com o objetivo de melhorar sua relação com os visitantes. Dentre as ações realizadas pelo grupo, o presente artigo se debruça sobre a realização de uma oficina de hospitalidade junto aos funcionários terceirizados que atuam na FCRB. A direção do Museu Casa de Rui Barbosa (MCRB) notara que a maior parte dos vigilantes, recepcionistas, jardineiros e funcionários da limpeza nunca havia entrado no museu, senão para as suas obrigações laborais. O presente artigo discute o processo de construção da Oficina de Hospitalidade realizada com os funcionários desde a sua concepção até os desdobramentos. Houve uma boa receptividade.

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A expressividade da dança circular busca a hospitalidade, acolhimento e amorosidade nas relações

Esta pesquisa propõe a dança circular, como expressão de vínculos de acolhimento e amorosidade, em condições de oferecer sinalizadores para a hospitalidade. Tem como objetivos específicos: apresentar a dança circular num contexto relacional entre os sujeitos; relacionar os conceitos de acolhimento e amorosidade à dança circular; identificar sinalizadores de hospitalidade, nos vínculos marcados pelo acolhimento e amorosidade, em decorrência da dança circular.

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Análise dos serviços de hotelaria hospitalar na perspectiva da hospitalidade : estudo de caso de um hospital particular de grande porte na cidade de Curitiba

A dissertação visa compreender a importância que a hospitalidade possui em um ambiente hospitalar. Este estudo iniciou-se a partir da seguinte problemática: De que forma a hospitalidade contribui para a conformação de serviços, a personalização do atendimento e a humanização na área da saúde e da hotelaria hospitalar? Para elucidar este problema, a pesquisa foi estruturada com o objetivo de analisar a contribuição da hospitalidade para os serviços de hotelaria hospitalar no hospital estudado. Trata-se de um estudo de caso, que utilizou técnicas qualitativas e quantitativas para coleta e análise dos dados, em específico as ferramentas do Design Thinking, observando como as pessoas se comportam e como o contexto de suas experiências afetam as suas reações, em relação aos produtos e serviços, levando em consideração o significado emocional das coisas, e seu desempenho funcional.

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