Hospitalidade e serviços a bordo de aeronaves – o caso da Azul Linhas Aéreas 2017
A proposta desta tese de Mestrado é identificar se, através dos serviços prestados a bordo das aeronaves da companhia Azul […]
Leia na íntegra >É através do estudo, das pesquisas e opiniões diversas que construímos a cultura da hospitalidade nas empresas e nos negócios. Se quiser, você pode mandar seus artigos, estudos ou informar-nos sobre alguma notícia ou pesquisa. Basta enviar suas informações para: hospitalidade@ibhe.com.br
A proposta desta tese de Mestrado é identificar se, através dos serviços prestados a bordo das aeronaves da companhia Azul […]
Leia na íntegra >A hotelaria de luxo está relacionada à diferenciação, à ostentação e às experiências raras. No Brasil, a avaliação e a […]
Leia na íntegra >A finalidade da pesquisa é o de investigar e confirmar as relações entre hospitalidade, experiências, emoções, satisfação e intenção comportamentais, […]
Leia na íntegra >A Universidade da Califórnia, em Los Angeles, lançou o primeiro Instituto de Gentileza do mundo, para apoiar pesquisas sobre bondade […]
Leia na íntegra >A busca pela compreensão da hospitalidade virtual e da possibilidade em torná-la atributo dos serviços via web foi o desafio […]
Leia na íntegra >A comensalidade é uma prática de relevância social ligada à identidade cultural, à sociabilidade e à socialização humana, tanto em relações de hospitalidade como de convivialidade. Como suas práticas são influenciadas diretamente por mudanças sociais e culturais, revelando informações importantes sobre um grupo ou sociedade, é de grande relevância buscar uma melhor compreensão dos conceitos relacionados a esta temática. Este ensaio tem como objetivo discutir teoricamente o conceito de comensalidade atrelado a estudos de práticas alimentares contemporâneas no contexto da hospitalidade e da convivialidade.
Leia na íntegra >O texto que se segue pretende uma aproximação ao campo da análise e do estudo da Cidade, em seus aspectos […]
Leia na íntegra >A Cultura Organizacional precisa estar presente em toda a organização para que ela consiga se manter forte ao longo dos […]
Leia na íntegra >A presente pesquisa aborda a mobilidade corporativa, deslocamentos de pessoas motivados por trabalho em nome de dada organização e as relações existentes entre diferentes stakehoders que particiapm do processo. Esta mobilidade está cada vez mais presente no cenário empresarial nacional e internacional, impulsionado pela globalização, pela internacionalização da economia e pelo crescimento de economias emergentes. A questão do estudo é avaliar a seguinte questão: De que forma a gestão das experiências de hospitalidade no processo de prestação de serviços na mobilidade corporativa contribui para a competitividade? – Tese de Mestrado
Leia na íntegra >Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial entregou o Prêmio IBHE de Hospitalidade ao Outback Steakhouse Brasil, reconhecendo o alto padrão do […]
Leia na íntegra >