Artigos
A Hospitalidade como fator de sucesso no mundo atual das empresas
Beatriz Cullen, Diretora do IBHE comenta neste artigo o quanto a hospitalidade nas empresas traz resultados para os negócios e […]
Leia na íntegra >Eventos Corporativos: A influência da Hospitalidade no relacionamento com os clientes
O objetivo deste artigo é buscar evidências de que a hospitalidade é uma estratégia de relacionamento, por meio de eventos […]
Leia na íntegra >Japão, tem mais de 20 maneiras de pedir desculpas
A jornalista Emma Cooke conta sobre sua experiência vivida no Japão e a forma como os japoneses praticam a atenção plena, que de forma resumida, é a própria empatia. Ela traz exemplos simples e comuns da cultura japonesa, sempre a essência é pensando em como o outro vai se sentir, se colocar no lugar sempre! Boa leitura!
Leia na íntegra >Como você recebe alguém em casa?”: NOTAS SOBRE A OFICINA DE HOSPITALIDADE COM OS FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS DA FUNDAÇÃO CASA DE RUI BARBOSA – RJ
A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) selecionou no ano de 2014 seis bolsistas graduados em turismo com o objetivo de melhorar sua relação com os visitantes. Dentre as ações realizadas pelo grupo, o presente artigo se debruça sobre a realização de uma oficina de hospitalidade junto aos funcionários terceirizados que atuam na FCRB. A direção do Museu Casa de Rui Barbosa (MCRB) notara que a maior parte dos vigilantes, recepcionistas, jardineiros e funcionários da limpeza nunca havia entrado no museu, senão para as suas obrigações laborais. O presente artigo discute o processo de construção da Oficina de Hospitalidade realizada com os funcionários desde a sua concepção até os desdobramentos. Houve uma boa receptividade.
Leia na íntegra >A Hospitalidade no cinema: discutindo a temática em três filmes latina – americanos
Este artigo objetiva discutir como a hospitalidade é retratada em três filmes: “Que horas ela volta?”, “Nise: o coração da loucura” e “O clube”. A metodologia consistiu em revisão bibliográfica e análise dos filmes para atender a uma abordagem qualitativa do tema.
Leia na íntegra >A base do conhecimento – a importância do cadastro para o relacionamento com o cliente
Na Pré-História o homem buscou se comunicar através de desenhos feitos nas paredes das cavernas. Por meio deste tipo de […]
Leia na íntegra >O CRM como ferramenta para a Experiência do Cliente
O autor trata de como o CRM bem estruturado pode impactar na experiência do cliente. Ele dá dicas preciosas para […]
Leia na íntegra >A ideia de hospitalidade no pensamento de Giorgio del Vecchio
Apresentar o conceito de hospitalidade dado por Giorgio del Vecchio no texto “L’evoluzione dell’ospitalità”, evidenciando a relevância do pensamento do autor para os estudos contemporâneos sobre hospitalidade.
Leia na íntegra >A hospitalidade é sobre os outros, não sobre você
Uma outra forma de avaliar a hospitalidade quando em casa. Boa reflexão.
Leia na íntegra >