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Empoderamento da Ouvidoria pelo Cliente na Área da Saúde

Artigo elaborado pelo Grupo de Estudo SAC e Ouvidoria na Área da Saúde IBHE

Ano 2022

O Grupo nasceu em Maio, 2021 com o objetivo de discutir, desenvolver conteúdo e compartilhar
boas práticas de gestão nas áreas de SAC e Ouvidoria que promovam ações estratégicas às
organizações na Área da Saúde, baseado na percepção do cliente em sua jornada.


Foco
Definir seus pilares de atuação e responsabilidades, trabalhar a melhoria contínua nas relações
empresa/cliente, paciente e atuar na mediação de conflitos.


O Grupo é formado por profissionais das Áreas de Call Center, SAC, Customer Experience,
Relacionamento com o Cliente, Operações, Ouvidoria, com grau de maturidade e níveis
hierárquicos variados, principalmente atuantes em empresas do segmento Saúde como:
hospitais, medicina diagnóstica, operadoras de saúde e de bem-estar.


Para pautar as discussões, utilizamos a experiência da Coordenadora do Grupo, Carla Bonifácio,
Gestora da Ouvidoria do A. C. Camargo Cancer Center, profissional com muita bagagem na área
de relacionamento com o cliente/ Ouvidoria.


A discussão proposta pelo Grupo, foi o tema deste artigo que apresentamos acima, resultado da
participação de 10 empresas. Este trabalho foi desenvolvido nos encontros mensais virtuais de
setembro a novembro de 2022.

  • Artigo completo disponível abaixo.

Artigo SAC e Ouvidoria, Empoderamento da Ouvidoria pelo Cliente na área da Saúde