Os Grupos de Estudo sobre Hospitalidade Empresarial tem como principal objetivo propiciar o estudo, discussão e troca de experiências entre empresas e profissionais no campo da Hospitalidade e seus assuntos correlatos; na promoção de interações e conteúdo que contribuam para agregar soluções e resultados às Empresas.
Para fazer parte destes Grupos de Estudo é obrigatório que a Empresa ou Profissional seja Membro do PIEHE (Programa IBHE de Excelência em Hospitalidade Empresarial).
Os Grupos de Estudo serão formados de acordo com o interesse dos profissionais. Caso tenha alguma outra sugestão de tema, pedimos que nos informe para avaliarmos a possibilidade de sua criação.
Grupos de Estudo em Atividade: Experiência do Cliente, Inovação/Tecnologia, Pessoas e SAC e Ouvidoria na Área da Saúde.
Se você é da área de Relacionamento com Cliente ou correlatas e tem interesse em participar deste Grupo, entre em contato conosco.
Grupo de Estudo Hospitalidade – Experiência do Cliente:
- Objetivo do grupo: discutir, vivenciar, desenvolver conteúdo e aprendizado sobre a experiência do cliente, ou seja, como os pontos de contato da empresa estabelecem uma conexão memorável com o cliente – percepção sobre uma Empresa (marca – serviços e produtos).
Trabalhar a Experiência do Cliente – é trabalhar a jornada do cliente e sua relação com os cinco sentidos para a construção/manutenção da marca com o objetivo de criar e promover à fidelização e paixão pela marca.. - Público alvo: profissionais da área de serviços que queiram aprender ou trocar experiências sobre a jornada do cliente
- Data de início do Grupo: Julho/2015
- Frequência das reuniões: mensal
- Cronograma das reuniões de 2023: Em breve disponível
Grupo de Estudo Hospitalidade – Inovação e Tecnologia:
- Objetivo do Grupo: discutir o tema da hospitalidade em serviços na área da inovação e tecnologia sobre as ferramentas e avanços no que tange à tecnologia e inovação, com foco em processos, eficiência, qualidade e segurança no relacionamento com o cliente, bem como trazer/formar um painel Inovação a cada trimestre para estudo de casos, além de promover o networking entre os profissionais e empresas.
- Público Alvo: profissionais das áreas de serviços e relacionamento com o cliente de diversos segmentos empresariais
- Data de início do Grupo: Fevereiro/ 2018
- Frequência das reuniões: mensal
- Cronograma das reuniões de 2023: Em breve disponível
Grupo de Estudo Hospitalidade – Pessoas:
- Objetivo do Grupo: é olhar (discutir, vivenciar, desenvolver) a hospitalidade com foco nas pessoas, pilar essencial na percepção e prática na perpetuação dos negócios em qualquer empresa ou segmento. Trabalhar a hospitalidade- Pessoas é trabalhar principalmente o relacionamento interno numa organização, onde são as pessoas que promovem as experiências memoráveis.
- Público alvo: gestores e profissionais que tem o foco de seu trabalho na gestão de talentos para a área de serviços ou afins.
- Data de início do Grupo: Março/2014
- Frequência das reuniões: mensal
- Cronograma das reuniões de 2023: Em breve disponível
Grupo de Estudo Hospitalidade – SAC e Ouvidoria nas Empresas:
- Objetivo do Grupo: é discutir, desenvolver conteúdo e compartilhar boas práticas de gestão do relacionamento que promovam ações estratégicas às organizações na Área da Saúde, baseado na percepção do cliente em sua jornada.
- Público alvo: gestores e profissionais que tem o foco de seu trabalho na gestão de talentos para a área de serviços ou afins.
- Data de início do Grupo: Maio/2021
- Frequência das reuniões: mensal
- Cronograma das reuniões de 2023: Em breve disponível