Carregando..
Aguarde, por favor.

menu

+55 11 3225.2535

hospitalidade@ibhe.com.br

Informes

É através do estudo, das pesquisas e opiniões diversas que construímos a cultura da hospitalidade nas empresas e nos negócios. Se quiser, você pode mandar seus artigos, estudos ou informar-nos sobre alguma notícia ou pesquisa. Basta enviar suas informações para: hospitalidade@ibhe.com.br

A qualidade dos serviços na hotelaria: um estudo com base nas online Travel Reviews (OTRS)

A qualidade dos serviços na hotelaria: um estudo com base nas online Travel Reviews (OTRS)

Pablo Flôres Limberger, Jéssica Vieira de Souza Meira, Edar da Silva Añaña, Ana Paula Lisboa Sohn

Artigos || Hotelaria

A análise da qualidade dos serviços vem sendo objeto de estudo de diversas investigações no âmbito da hotelaria. A presente pesquisa tem como objetivo analisar a qualidade dos serviços prestados pelos hotéis de Florianópolis (SC), através dos critérios de avaliação da empresa Booking.com. O estudo caracteriza-se por ser descritivo, com abordagem quantitativa, realizado através da coleta de Online Travel Reviews (OTRs) postadas no site www.booking.com, relacionadas à 37.875 avaliações de turistas, de 103 hotéis localizados em Florianópolis (SC). Os critérios avaliados foram funcionários, conforto, limpeza, custo-benefício, localização, comodidades e Wi-Fi gratuito. Utilizou-se de alguns testes estatísticos para atingir o objetivo proposto, tais como análise descritiva, análise discriminante, análise de regressão e análise de cluster. Os resultados alcançados demonstram que os critérios relacionados ao conforto e às comodidades influenciam na avaliação dos demais critérios, bem como na avaliação da satisfação geral realizada pelos turistas.

leia na íntegra

01 SET, 16
Hospitalidade: Inclusão de Profissionais com Deficiência na Hotelaria

Hospitalidade: Inclusão de Profissionais com Deficiência na Hotelaria

Sueli Marinato Abreu Cardoso,Carolina Lescura de Carvalho Castro,Caroline Araújo de Carvalho

Artigos || Corporativo

Este artigo tem como objetivo investigar, em um empreendimento hoteleiro, a existência de práticas da hospitalidade que podem ser consideradas ações de inclusão das PcD no ambiente de trabalho. Foi realizada uma pesquisa exploratória e qualitativa, no mês de abril de 2015, em um hotel localizado na cidade do Rio de Janeiro, sendo esta delimitada ao setor de gestão de pessoas e aos funcionários com deficiência.

leia na íntegra

01 SET, 16