Carregando..
Aguarde, por favor.

menu

+55 11 3225.2535

hospitalidade@ibhe.com.br

Informes

É através do estudo, das pesquisas e opiniões diversas que construímos a cultura da hospitalidade nas empresas e nos negócios. Se quiser, você pode mandar seus artigos, estudos ou informar-nos sobre alguma notícia ou pesquisa. Basta enviar suas informações para: hospitalidade@ibhe.com.br

Projeto Acolhida na Colonia no Estado de Santa Catarina,SC - um território de Identidade e Turismo sob a ótica da linguagem de padrões

Projeto Acolhida na Colonia no Estado de Santa Catarina,SC - um território de Identidade e Turismo sob a ótica da linguagem de padrões

Marinês da Conceição Walkowski, Marcia Regina Sartori Damo, Carlos Loch

Artigos || Turismo

O espaço rural brasileiro tem passado por modificações, principalmente nas relações e nas formas de trabalho, possibilitando aos agricultores o aumento da renda familiar por meio de novas atividades, como o turismo, visando à melhoria da qualidade de vida no campo. Exemplo disto é praticado na Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia, na Serra Catarinense, a qual objetiva incluir produtivamente localidades rurais, antes excluídas do processo de desenvolvimento e sustentadas em princípios de geração de emprego e renda no meio rural. O objetivo do presente artigo é analisar os princípios da Associação Acolhida na Colônia dentro da ótica da linguagem de padrões adotados pelo pesquisador Christopher Alexander. A metodologia utilizada é a pesquisa exploratória e descritiva. Os principais resultados apontaram para a identificação de princípios que poderão ser incorporados nos planos diretores municipais.

leia na íntegra

31 MAI, 17
Estudo - O que os consumidores esperam de programas de fidelidade hoteleira?

Estudo - O que os consumidores esperam de programas de fidelidade hoteleira?

Pesquisa feita mundialmente pela Oracle

Estudos || Hotelaria

Programas de fidelidade buscam proporcionar a seus hóspedes relações que sempre o tragam de volta a seus lugares escolhidos. Para isto é necessários entender o que mais valorizam e priorizam, seja em promover o reconhecimento, trazer vantagens e opções para resgatar as recompensas. Vejam o que dizem os países pesquisados, inclusive o Brasil.

leia na íntegra

30 MAI, 17