Carregando..
Aguarde, por favor.

menu

+55 11 3225.2535

hospitalidade@ibhe.com.br

Estudos

HomeInformesEstudos
HomeInformesEstudos

A Hospitalidade e a influência do atendimento na percepção de satisfação dos hóspedes em hotéis de luxo de luxo no Brasil

Maria Stela Reis Crotti

Estudos || Hospitalidade

 

A  Hospitalidade e a influência do atendimento na percepção de satisfação dos hóspedes em hotéis de luxo de luxo no Brasil

 

A hotelaria de luxo está relacionada à diferenciação, à ostentação e às experiências raras. No Brasil, a avaliação e a classificação hoteleira baseiam-se em dois importantes pilares: instalações e serviços. Essa combinação pode criar uma diferenciação no posicionamento de alguns hotéis. A despeito de sua importância, existe uma grande lacuna de conhecimento neste campo, evidenciada pela ausência de estudos acadêmicos, principalmente relacionando a hospitalidade e a hotelaria de luxo no Brasil. Este artigo pretendeu analisar em que medida os conceitos de hospitalidade influenciam o atendimento de hotéis de luxo e verificar se afetam a satisfação dos usuários. 

23 DEZ, 19