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Hospitalidade e serviços a bordo de aeronaves - o caso da Azul Linhas Aéreas 2017

Hospitalidade e serviços a bordo de aeronaves - o caso da Azul Linhas Aéreas 2017

Antonio José Nogueira dos Santos

Estudos || Hospitalidade

A proposta desta tese de Mestrado é identificar se, através dos serviços prestados a bordo das aeronaves da companhia Azul Linhas Aéreas, os tempos da hospitalidade(recepcionar, hospedar, alimentar e entreter) estão presentes dentro do avião e se, uma vez presentes, a hospitalidade a bordo é percebida pelo cliente como um instrumento de controle de seu comportamento naquele ambiente.

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22 MAR, 20
A  Hospitalidade e a influência do atendimento na percepção de satisfação dos hóspedes em hotéis de luxo de luxo no Brasil

A Hospitalidade e a influência do atendimento na percepção de satisfação dos hóspedes em hotéis de luxo de luxo no Brasil

Maria Stela Reis Crotti

Estudos || Hospitalidade

hotelaria de luxo está relacionada à diferenciação, à ostentação e às experiências raras. No Brasil, a avaliação e a classificação hoteleira baseiam-se em dois importantes pilares: instalações e serviços. Essa combinação pode criar uma diferenciação no posicionamento de alguns hotéis. A despeito de sua importância, existe uma grande lacuna de conhecimento neste campo, evidenciada pela ausência de estudos acadêmicos, principalmente relacionando a hospitalidade e a hotelaria de luxo no Brasil. Este artigo pretendeu analisar em que medida os conceitos de hospitalidade influenciam o atendimento de hotéis de luxo e verificar se afetam a satisfação dos usuários.

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23 DEZ, 19
Hospitalidade, Experiências e Emoções

Hospitalidade, Experiências e Emoções

Alves,C.A.; Marques,R.B.;Stefanini,C.J.;Nascimento,V.S.

Estudos || Hospitalidade

A finalidade da pesquisa é o de investigar e confirmar as relações entre hospitalidade, experiências, emoções, satisfação e intenção comportamentais, um estudo quantitativo com uso de técnicas multivariadas de dados foi realizado com uso de modelagem de equações estruturais, e um levantamento com 308 hóspedes de hotéis foi conduzido. Os resultados mostraram que o entendimento da hospitalidade nas atividades comerciais não é inóspito por natureza e é mais do que um encontro de serviço, porque possui seus próprios rituais sociais, sendo um fator importante para a experiência e para as emoções dos hóspedes.

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18 DEZ, 19