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Dicas de Leitura

Acompanhe as Dicas de Leitura que o IBHE sugere, sempre com temas relacionados à Hospitalidade. Se você quiser contribuir e tiver alguma sugestão de leitura que não conhecemos, sinta-se à vontade por nos enviar.

Duas Palavras Para o Feminino - Hospitalidade e Responsabilidade

Duas Palavras Para o Feminino - Hospitalidade e Responsabilidade

Autor: Carla Rodrigues Editora: Nau Editora

Categoria: Ciências Humanas e Sociais / Filosofia Idioma: Português Ano:1/2013

Resenha: À diferença do que se poderia pensar inicialmente, este livro lida com um espectro de questões que vão muito além do estatuto, ou da identidade, do feminino. Sob a denominação de "feminino", Carla Rodrigues nos apresenta alguns dos traços mais distintivos do pensamento de Derrida: seus aspectos éticos e políticos, por ele renomeados hospitalidade incondicional e responsabilidade infinita. Uma ética que "quer ser menos – menos instauradora, menos definidora – para ser mais – o mais próxima possível do singular chamado do outro".

14 AGO, 14
A Arte da Gentileza

A Arte da Gentileza

Autor: Piero Ferrucci Editora: Alegro

Categoria: Budismo Idioma: Português Ano:2004

Resenha: Neste livro, Piero Ferrucci defende a idéia de que as pessoas gentis são mais saudáveis e vivem mais, são mais amadas e produtivas, têm mais sucesso nos negócios e são mais felizes do que as outras. Em outras palavras, são mais fortes e propensas a levar uma vida muito mais interessante e gratificante do que aquelas que não têm essa característica. Estão mais bem preparadas para enfrentar a vida com toda a imprevisibilidade e ameaçadora instabilidade que ela oferece. Com histórias divertidas e conselhos práticos, este livro vai ajudar você a transformar sua maneira de se relacionar, não importa se o seu objetivo é se entender com seu filho adolescente ou conquistar um novo cliente para sua empresa.

19 JAN, 14
Empresas Feitas Para Servir

Empresas Feitas Para Servir

Autor: Sanders, Dan J. Editora: Sextante

Categoria: Liderança Idioma: Português Ano:2011

Resenha: "Empresas Feitas para Servir" visa mostrar que o segredo do sucesso duradouro está na busca por um objetivo maior, na valorização das pessoas e na criação de uma cultura de serviço. Segundo a obra, os líderes devem se perguntar a cada dia o que estão fazendo por seus clientes, seus funcionários e sua comunidade. Eles precisam superar a visão que se baseia apenas em números e lucros imediatos e criar uma cultura de pessoas, comprometida com elas e voltada para atender suas necessidades. Neste livro, Dan J. Sanders compartilha sua experiência e apresenta os casos de organizações de bom conceito. São exemplos que buscam despertar o desejo de aprender mais sobre as culturas que permitiram a essas organizações se tornarem empreendimentos rentáveis e de impacto positivo sobre a sociedade.

11 JUN, 13
Hospitalidade - A Inovação na Gestão das Organizações Prestadoras de Serviços

Hospitalidade - A Inovação na Gestão das Organizações Prestadoras de Serviços

Autor: Castelli, Geraldo Editora: Saraiva

Categoria: Adm. de RH e Terceirização Idioma: Português Ano:2010

Resenha: De maneira didática e objetiva, esta obra trata do tema da hospitalidade em suas diferentes dimensões, capazes de abordar diversos aspectos dessa temática em sua simplicidade e complexidade. Isso certamente trará valiosos subsídios para melhor compreensão do exercício das atividades por parte das empresas prestadoras de serviços, além de mostrar aos profissionais que nelas exercem suas atividades a grandeza do ato de servir uma pessoa, do qual são os protagonistas. Em síntese, a obra contribui para que não se confunda hospitalidade com subserviência.

15 MAI, 13