Carregando..
Aguarde, por favor.

menu

+55 11 3225.2535

hospitalidade@ibhe.com.br

Hospitalidade

HomeHospitalidadeDicas de Leitura
HomeHospitalidadeDicas de Leitura

Dicas de Leitura

Acompanhe as Dicas de Leitura que o IBHE sugere, sempre com temas relacionados à Hospitalidade. Se você quiser contribuir e tiver alguma sugestão de leitura que não conhecemos, sinta-se à vontade por nos enviar.

O Poder da Gentileza

O Poder da Gentileza

Autor: Linda Kaplan Thaler – Robin Koval Editora: Sextante

Categoria: Autoajuda Idioma: Português Ano:2008

Resenha: “Prefiro sempre fazer negócios com pessoas de quem gosto e que me tratam bem. Se você quer descobrir o surpreendente poder da gentileza, leia este livro.” – Donald Trump Em um mundo cada vez mais apressado e competitivo, é comum as pessoas acreditarem que a agressividade é o caminho mais rápido para o sucesso. Em O Poder da Gentileza, Linda Kaplan Thaler e Robin Koval mostram que não é bem assim. Executivas de uma das mais prósperas agências de publicidade dos Estados Unidos, elas descobriram cedo que ser gentil é tão importante quanto ser eficiente. É claro que amabilidade apenas não basta: trabalho duro, inteligência e talento também são essenciais. Mas ser delicado e atencioso, em vez de egoísta e grosseiro, pode impulsionar sua carreira, além do resultado mais imediato e importante de tornar a vida de todos mais agradável. A partir de exemplos reais, as autoras mostram o impacto positivo que a gentileza tem para cada um de nós, bem como as vantagens empresariais de se adotar uma cultura da simpatia, como menor rotatividade, menores custos de recrutamento e maior produtividade.

19 AGO, 14
Duas Palavras Para o Feminino - Hospitalidade e Responsabilidade

Duas Palavras Para o Feminino - Hospitalidade e Responsabilidade

Autor: Carla Rodrigues Editora: Nau Editora

Categoria: Ciências Humanas e Sociais / Filosofia Idioma: Português Ano:1/2013

Resenha: À diferença do que se poderia pensar inicialmente, este livro lida com um espectro de questões que vão muito além do estatuto, ou da identidade, do feminino. Sob a denominação de "feminino", Carla Rodrigues nos apresenta alguns dos traços mais distintivos do pensamento de Derrida: seus aspectos éticos e políticos, por ele renomeados hospitalidade incondicional e responsabilidade infinita. Uma ética que "quer ser menos – menos instauradora, menos definidora – para ser mais – o mais próxima possível do singular chamado do outro".

14 AGO, 14
A Arte da Gentileza

A Arte da Gentileza

Autor: Piero Ferrucci Editora: Alegro

Categoria: Budismo Idioma: Português Ano:2004

Resenha: Neste livro, Piero Ferrucci defende a idéia de que as pessoas gentis são mais saudáveis e vivem mais, são mais amadas e produtivas, têm mais sucesso nos negócios e são mais felizes do que as outras. Em outras palavras, são mais fortes e propensas a levar uma vida muito mais interessante e gratificante do que aquelas que não têm essa característica. Estão mais bem preparadas para enfrentar a vida com toda a imprevisibilidade e ameaçadora instabilidade que ela oferece. Com histórias divertidas e conselhos práticos, este livro vai ajudar você a transformar sua maneira de se relacionar, não importa se o seu objetivo é se entender com seu filho adolescente ou conquistar um novo cliente para sua empresa.

19 JAN, 14
Empresas Feitas Para Servir

Empresas Feitas Para Servir

Autor: Sanders, Dan J. Editora: Sextante

Categoria: Liderança Idioma: Português Ano:2011

Resenha: "Empresas Feitas para Servir" visa mostrar que o segredo do sucesso duradouro está na busca por um objetivo maior, na valorização das pessoas e na criação de uma cultura de serviço. Segundo a obra, os líderes devem se perguntar a cada dia o que estão fazendo por seus clientes, seus funcionários e sua comunidade. Eles precisam superar a visão que se baseia apenas em números e lucros imediatos e criar uma cultura de pessoas, comprometida com elas e voltada para atender suas necessidades. Neste livro, Dan J. Sanders compartilha sua experiência e apresenta os casos de organizações de bom conceito. São exemplos que buscam despertar o desejo de aprender mais sobre as culturas que permitiram a essas organizações se tornarem empreendimentos rentáveis e de impacto positivo sobre a sociedade.

11 JUN, 13