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Dicas de Leitura

Acompanhe as Dicas de Leitura que o IBHE sugere, sempre com temas relacionados à Hospitalidade. Se você quiser contribuir e tiver alguma sugestão de leitura que não conhecemos, sinta-se à vontade por nos enviar.

Virtudes para um Outro Mundo Possível - Vol. I: Hospitalidade: Direito & Dever de Todos

Virtudes para um Outro Mundo Possível - Vol. I: Hospitalidade: Direito & Dever de Todos

Autor: Boff, Leonardo Editora: Vozes

Categoria: Sociologia Idioma: Português Ano:2005

Resenha: Como solucionar os problemas da contemporaneidade? O que fazer com os problemas trazidos pelas formas globalizadas de convivência? Leonardo Boff aponta uma solução não meramente política e técnica, mas sim acredita que a solução não é meramente política e técnica, e sim uma visão global do ser humano e seus valores.

27 SET, 14
The New Gold Standard - 5 Leadership Principles for Creating a Legendary Customer Experience Courtes

The New Gold Standard - 5 Leadership Principles for Creating a Legendary Customer Experience Courtes

Autor: Joseph A. Michelli Editora:

Categoria: Idioma: Espanhol e Inglês Ano:

Resenha: Leadership Lessons from the Company that turned Customer Service into an Art Form When it comes to refined service and exquisite hospitality, one name stands high above the rest: The Ritz-Carlton Hotel Company. With ceaseless attention to every luxurious detail, the company has set the bar for creating memorable customer experiences in world-class settings.

15 SET, 14
Marketing de Serviço: Fundamentos, Análises e Prática no Setor de Saúde

Marketing de Serviço: Fundamentos, Análises e Prática no Setor de Saúde

Autor: Silva, S.F. Editora: Edufal-Jefte

Categoria: Marketing Idioma: Português Ano:

Resenha: O livro procura mostrar o papel que o marketing representa para os serviços de saúde, onde considera um importante fator impulsionador de desenvolvimento. Como define Severino Francisco da Silva, o marketing nos serviços de saúde constitui-se, antes de tudo, um disciplinador de qualidade, um controlador da assistência e uma técnica de aprimoramento de serviços e de atendimento de necessidades. Ele também está inserido no contexto da Administração poi s tem papel relevante na transformação do corpo clínico, especialmente do corpo médico, fazendo com que seus participantes não se sintam donos de pacientes, mas sim servidores de clientes, o que impacta diretamente a gestão hospitalar.

10 SET, 14
O Poder da Gentileza

O Poder da Gentileza

Autor: Linda Kaplan Thaler – Robin Koval Editora: Sextante

Categoria: Autoajuda Idioma: Português Ano:2008

Resenha: “Prefiro sempre fazer negócios com pessoas de quem gosto e que me tratam bem. Se você quer descobrir o surpreendente poder da gentileza, leia este livro.” – Donald Trump Em um mundo cada vez mais apressado e competitivo, é comum as pessoas acreditarem que a agressividade é o caminho mais rápido para o sucesso. Em O Poder da Gentileza, Linda Kaplan Thaler e Robin Koval mostram que não é bem assim. Executivas de uma das mais prósperas agências de publicidade dos Estados Unidos, elas descobriram cedo que ser gentil é tão importante quanto ser eficiente. É claro que amabilidade apenas não basta: trabalho duro, inteligência e talento também são essenciais. Mas ser delicado e atencioso, em vez de egoísta e grosseiro, pode impulsionar sua carreira, além do resultado mais imediato e importante de tornar a vida de todos mais agradável. A partir de exemplos reais, as autoras mostram o impacto positivo que a gentileza tem para cada um de nós, bem como as vantagens empresariais de se adotar uma cultura da simpatia, como menor rotatividade, menores custos de recrutamento e maior produtividade.

19 AGO, 14