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Dicas de Leitura

Acompanhe as Dicas de Leitura que o IBHE sugere, sempre com temas relacionados à Hospitalidade. Se você quiser contribuir e tiver alguma sugestão de leitura que não conhecemos, sinta-se à vontade por nos enviar.

Bastidores de um hotel de luxo - De Camareira à Governanta

Bastidores de um hotel de luxo - De Camareira à Governanta

Autor: Madalena Ramos Editora: Instituto Cultural de Escritores Independentes do Brasil - ICEIB/DF

Categoria: Gestão Idioma: Português Ano:2013

Resenha: É uma dissertação de amor pela Arte de Bem Receber - A hotelaria. O livro mostra simplicidade em relatar minuciosamente o dia a dia dos bastidores da hotelaria, com uma linguagem crítica, instrutiva e didática. A julgar pela sua clareza, poder-se concluir que o livro ensina a essência da hospitalidade aos que se encontram no efetivo exercício desta atividade, porém, ele destina-se a todos quantos aspiram a exercê-la em qualquer nível. A meta deste livro é propiciar a Gerentes, Chefias ou qualquer pessoa que exerça cargo de liderança, condições de aperfeiçoar, com pouca ajuda, o gerenciamento das operações de um hotel.

08 OUT, 14
Virtudes para um Outro Mundo Possível - Vol. I: Hospitalidade: Direito & Dever de Todos

Virtudes para um Outro Mundo Possível - Vol. I: Hospitalidade: Direito & Dever de Todos

Autor: Boff, Leonardo Editora: Vozes

Categoria: Sociologia Idioma: Português Ano:2005

Resenha: Como solucionar os problemas da contemporaneidade? O que fazer com os problemas trazidos pelas formas globalizadas de convivência? Leonardo Boff aponta uma solução não meramente política e técnica, mas sim acredita que a solução não é meramente política e técnica, e sim uma visão global do ser humano e seus valores.

27 SET, 14
The New Gold Standard - 5 Leadership Principles for Creating a Legendary Customer Experience Courtes

The New Gold Standard - 5 Leadership Principles for Creating a Legendary Customer Experience Courtes

Autor: Joseph A. Michelli Editora:

Categoria: Idioma: Espanhol e Inglês Ano:

Resenha: Leadership Lessons from the Company that turned Customer Service into an Art Form When it comes to refined service and exquisite hospitality, one name stands high above the rest: The Ritz-Carlton Hotel Company. With ceaseless attention to every luxurious detail, the company has set the bar for creating memorable customer experiences in world-class settings.

15 SET, 14
Marketing de Serviço: Fundamentos, Análises e Prática no Setor de Saúde

Marketing de Serviço: Fundamentos, Análises e Prática no Setor de Saúde

Autor: Silva, S.F. Editora: Edufal-Jefte

Categoria: Marketing Idioma: Português Ano:

Resenha: O livro procura mostrar o papel que o marketing representa para os serviços de saúde, onde considera um importante fator impulsionador de desenvolvimento. Como define Severino Francisco da Silva, o marketing nos serviços de saúde constitui-se, antes de tudo, um disciplinador de qualidade, um controlador da assistência e uma técnica de aprimoramento de serviços e de atendimento de necessidades. Ele também está inserido no contexto da Administração poi s tem papel relevante na transformação do corpo clínico, especialmente do corpo médico, fazendo com que seus participantes não se sintam donos de pacientes, mas sim servidores de clientes, o que impacta diretamente a gestão hospitalar.

10 SET, 14