Carregando..
Aguarde, por favor.

menu

+55 11 3225.2535

hospitalidade@ibhe.com.br

Hospitalidade

HomeHospitalidadeDicas de Leitura
HomeHospitalidadeDicas de Leitura

Dicas de Leitura

Acompanhe as Dicas de Leitura que o IBHE sugere, sempre com temas relacionados à Hospitalidade. Se você quiser contribuir e tiver alguma sugestão de leitura que não conhecemos, sinta-se à vontade por nos enviar.

A arte de ser Gentil

A arte de ser Gentil

Autor: Stefan Einhorn Editora: Objetiva

Categoria: Autoajuda Idioma: Português Ano:2008

Resenha: Em A arte de ser gentil, o médico Stefan Einhorn desmistifica a gentileza como sinônimo de ingenuidade e submissão, transformando-a em chave do sucesso pessoal. Einhorn mostra em cinco passos como um comportamento generoso pode ser eficaz na tentativa de sermos pessoas melhores. A gentileza é, em resumo, o que podemos oferecer para nós mesmos e para aqueles que estão à nossa volta. Por que uma pessoa gentil tem mais chances de se tornar feliz, rica, bem-sucedida e realizada? O sucesso autêntico não é alcançado pelos espertos e inescrupulosos, por egoístas de carteirinha ou chefes com ares de psicopata. Para Stefan Einhorn, médico-chefe do departamento de oncologia e professor membro do Conselho de Ética do Instituto Karolinska, em Estocolmo, o verdadeiro sucesso é atingido de outra maneira.

08 OUT, 15
Transformando a cultura do ambiente de trabalho: A perspectiva do Great Place to Work Institute, 25 primeiros anos

Transformando a cultura do ambiente de trabalho: A perspectiva do Great Place to Work Institute, 25 primeiros anos

Autor: Robert Levering Editora: Primavera Editorial

Categoria: Negócios Idioma: Português Ano:2010

Resenha: Este livro, organizado por Robert Levering é uma coletânea de artigos escritos por consultores e diretores do Instituto. Escritos por pessoas de diversos países das Américas, da Europa, da Ásia e Oceania, os artigos mostram que a construção de um bom ambiente de trabalho independe da cultura do país, do tamanho da empresa, do setor de atuação e mesmo do estilo gerencial e que as melhores empresas são mais produtivas e mais lucrativas.

08 OUT, 15
Caminhos para a Humanização na Saúde - Prática e Reflexão

Caminhos para a Humanização na Saúde - Prática e Reflexão

Autor: Izabel Cristina Rios Editora: Áurea Editora

Categoria: Autoajuda Idioma: Português Ano:2009

Resenha: É um livro composto por artigos e relatos que apresentam ao leitor a experiência da autora com o trabalho da Humanização em vários contextos do campo público da Saúde no Estado de São Paulo. Este livro tem a intenção de estimular em todos que encontraram na área da Saúde o lugar para a expressão do seu encantamento pela vida humana, o desejo de criar outras formas mais eficientes e significativas de cuidar das pessoas, mais gratificantes e fortalecedoras para os seus profissionais.

indicação de leitura

14 AGO, 15
O livro da hospitalidade | Acolhida do estrangeiro na história e nas culturas

O livro da hospitalidade | Acolhida do estrangeiro na história e nas culturas

Autor: Alan Montandon Editora: Senac São Paulo

Categoria: Ciências Humanas e Sociais Idioma: Português Ano:2011

Resenha: Obra de referência que apresenta um verdadeiro mergulho no conceito de hospitalidade através da história, das culturas e do imaginário. Este livro propõe, assim, um percurso através da história, pelo mundo, pelo pensamento, a fim de apreender e compreender esta noção ao mesmo tempo pluridisciplinar e transversal, envolvendo literatura, história, sociologia, filosofia, arte... 70 colaboradores, professores de literatura comparada e de sociologia, de universidades francesas e estrangeiras, participaram de sua elaboração.

20 MAI, 15