Carregando..
Aguarde, por favor.

menu

+55 11 3225.2535

hospitalidade@ibhe.com.br

Hospitalidade

HomeHospitalidadeDicas de Leitura
HomeHospitalidadeDicas de Leitura

Dicas de Leitura

Acompanhe as Dicas de Leitura que o IBHE sugere, sempre com temas relacionados à Hospitalidade. Se você quiser contribuir e tiver alguma sugestão de leitura que não conhecemos, sinta-se à vontade por nos enviar.

O jeito Harvard de ser feliz

O jeito Harvard de ser feliz

Autor: Shawn Achor Editora: Saraiva

Categoria: Negócios de qualidade de vida Idioma: Português Ano:2012

Resenha: Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso. A sabedoria popular diz que se nos empenharmos teremos sucesso, e se tivermos sucesso, então poderemos ser felizes. Se pudéssemos encontrar aquele emprego dos sonhos, ter mais uma promoção, perder aqueles três quilos, a felicidade viria. Mas descobertas recentes no campo da psicologia positiva têm demonstrado que essa fórmula funciona na verdade de maneira inversa: é a felicidade que impulsiona o sucesso, e não o contrário. Quando somos positivos, o nosso cérebro se envolve mais, torna-se mais criativo, motivado, energizado, resiliente e produtivo no trabalho. Este não é um simples mantra vazio. A descoberta foi repetidamente comprovada por rigorosas pesquisas nos campos da psicologia e da neurociência, estudos de gestão e resultados financeiros de organizações ao redor do mundo. Este livro não discute apenas como ser mais feliz, trata de nos ensinar a colher os frutos de uma atitude mental mais positiva que proporcione efeitos extraordinários no nosso trabalho e na nossa vida, sendo leitura obrigatória para todos aqueles que buscam a excelência em um mundo onde a carga de trabalho, o estresse e o negativismo estão cada vez maiores.

10 AGO, 18
O futuro computadorizado: a Inteligência Artificial e seu papel na sociedade

O futuro computadorizado: a Inteligência Artificial e seu papel na sociedade

Autor: Brad Smith, Presidente e Diretor Jur. - Microsoft, Harry Shum,Vice-Presidente Executivo- Microsoft Editora: Faça o download do livro na Indicação de leitura

Categoria: Idioma: Inglës Ano:2018

Resenha: Nos últimos 20 anos, a nova tecnologia suscita questões complexas e preocupações sociais amplas. À medida que olhamos para um futuro alimentado por uma parceria entre computadores e humanos, é importante abordar esses desafios de frente. Como podemos garantir que a IA seja projetada e usada de forma responsável? Como estabeleceremos princípios éticos para proteger as pessoas? Como devemos governar o seu uso? E como a IA afetará o emprego e o trabalho? Para responder a essas perguntas difíceis, os profissionais de tecnologia precisarão trabalhar em estreita colaboração com os governos, a academia, as empresas, a sociedade civil e outras partes interessadas. Na Microsoft, identificamos seis princípios éticos – equidade; confiabilidade e segurança; garantia de privacidade; inclusão; transparência e responsabilidade – para orientar o desenvolvimento e o uso interdisciplinar da Inteligência Artificial. Quanto melhor entendermos esses problemas ou semelhantes – e quanto mais os desenvolvedores de tecnologia e os usuários puderem compartilhar as melhores práticas para abordá-los – o mundo será mais bem servido quando contemplarmos regras sociais para governar a IA.

indicação de leitura

04 FEV, 18
Orquestrando a felicidade na vida e no trabalho

Orquestrando a felicidade na vida e no trabalho

Autor: Rui Pereira Editora:

Categoria: Pessoas Idioma: Portugues Ano:2017

Resenha: Pesquisas demonstram que 50% das pessoas estão infelizes em suas atividades profissionais, o que é um índice bem alto. Será que você faz parte dessa estatística? Muitas vezes, escolhemos errado o curso na faculdade. Erramos na escolha da profissão, da atividade ou até mesmo escolhemos a empresa errada para trabalhar. E o resultado disso é que ficamos cada dia mais infelizes. E a insatisfação só aumenta, refletindo, negativamente, em muitas, se não todas as áreas de nossas vidas. Se esse é o seu caso, este livro poderá lhe ajudar! Com muitos casos reais, de forma simples e dinâmica, e com uma leitura leve e provocativa, você encontrará ajuda para obter respostas a questões difíceis e importantes.

16 NOV, 17
Obcecados por Servir – Construindo valor a partir da Experiência do Paciente

Obcecados por Servir – Construindo valor a partir da Experiência do Paciente

Autor: James Merlino Editora: Atheneu

Categoria: Idioma: Português Ano:2016

Resenha: O livro conta a construção da “experiência do paciente” na Cleveland Clinic Health System, (onde o autor foi Chief Experience Officer) um dos melhores hospitais americanos, mas que nem sempre foi líder quando o assunto era o relacionamento com o cliente. Também contempla o case do Hospital Israelita Albert Einstein na implantação do modelo0 em Experiência do Paciente. No livro, James Merlino conta como, em 10 anos, a Cleveland conseguiu se tornar líder na área de atendimento e ser reconhecida como um dos hospitais que propiciam a melhor experiência ao paciente. Por meio de casos, o livro revela métodos que traduzem, com perfeição, o que todo negócio busca para melhorar a experiência do consumidor. Porque mais do que doentes em busca de tratamento, a Cleveland encara o paciente como um importante parceiro para o sucesso da Instituição. Hoje, James Merlino é presidente e Chief Medical Officer da Strategic Consulting Division na Press Ganey, instituto que realiza anualmente a pesquisa de ranking americano de hospitais HCAHPS (Hospital Consumer Assessment of Healthcare Providers and Systems). A edição brasileira conta com o prefácio escrito pelo Dr. Claudio Lottenberg e Dr. Sidney Klajner, bem como case do Hospital Israelita Albert Einstein e a organização de seu Escritório de Experiência do Paciente, escritos pelo Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Claudia Garcia de Barros e Dr. Marcelo Alves Alvarenga.

indicação de leitura

27 JUN, 16